3.1.04

Porque é o homem infiel?
São tantos os motivos e razões. Mas se bem analizadas as coisas, até são bem pouquinhos.
Um dos grandes motivos, e talvez o menos creditado de todos é talvez o facto de que eles não são homens de verdade. Um homem de verdade não precisa de ser infiel, pois é suficientemente bom para conseguir tudo dentro dos parametros da normalidade, sendo a infedilidade entendida como um desvio, sim, um desvio hormonal. Pois um homem equilibrado, um verdadeiro homem não precisa disso. Se por um lado sabemos que um dos culpados destes desvios por ele cometidos é o homem em si, acontece porém que a própria mulher também pode ser a causa de tal ornamento.
A mulher, não a procurada, mas a original. Homem que não seja cativado em casa deixa-se levar pelo mundo exterior. É um feitiço que só funciona com homens fracos, é verdade, mas funciona, pois há cada vez mais homens fracos. Desta vez porém a culpa é da mulher, da mulher de casa, nem tão pouco é uma vitória da adversária, mas uma derrota por falta de comparencia , onde o arbitro nem sempre é o coração, e o fiscal de linha a cabeça.
Na realidade são bem poucos os motivos que levam o homem a ser infiel e a maior parte das vezes têm as respostas mesmo dentro de casa, mas no entanto procuram-nas sempre fora, como se quisessem atribuir a culpa ao alheio. Olhem bem para vós antes de olharem para os outros. Apenas assim poderam julgar ou fazer juízos de valor, pois normalmente o “mal” está é dentro de vós. Sim, vós homens e mulheres sem honra, porque se não estivesse, o homem não era infiel. Ninguem obriga ninguem a nada, nem mesmo os que andam de chicote, e os mais preversos e tarados ainda conseguem ser dos mais fiéis, por estranho que pareça.
Se por ventura parassem para pensar um bocadinho, veriam e compreenderiam com muita facilidade os problemas da infidelidade, pois esta é na realidade uma coisa bem simples , bem mais simples do que se imagina. Quando alguem dotado do ornamento se questiona, porquê, então deveria parar, olhar para si e perguntar porquê não, porque haveria o outro de Ter sido fiel, que motivos tinha ele para o ser...
As respontas muitas vezes encontram-se num espaço muito reduzido, tão pequeno que até parece estranho que assim o seja. Está tudo escrito no quarto, as paderes do quarto têm escritas as respostas dos seus problemas, testemunhas que foram de todo o inicio de tudo.
A quem nada falta , não tem a necessidade de ter mais , pois já tudo tem!
Isto aplica-se a todos os homens, chamem-se eles Jorge, Manuel , ou até mesmo Joana.

Sem comentários: