3.1.04

Salvem a espécie
Havia uma nova espécie em perigo. O mundo com tanta coisa com que se preocupar e aparecia agora mais um problema. Toda uma espécie em risco. o homem, esse ser imensamente conhecido pelas suas atrocidades, voltava a fazer das suas. Parecia não existir solução possível para este problema. Esta espécie era sem duvida perigosa, aliás perigosissima, mas não tinha que ser assim. Uma perseguição desenfreada e insensível aniquilação de toda uma espécie. É certo que todo o ecossistema ficaria em desequilibro, o que por sua vez era perigoso para as outras especies. Andavam loucos. não sabiam o que faziam. Não viam que contribuíam cada vez mais para a destruição, para o caos, para a anarquia. O caso era realmente grave e só quando as instituições de protecção e defesa das espécies tomou conhecimento dos casos é que a coisa lá acalmou. A perseguição à espécie abrandou e a própria espécie tornou-se menos violenta, e as coisas lá se foram pacificando. A espécie tenta viver com a sociedade, vivendo com receio, receio que tudo volte a ser como à bem pouco tempo atrás, que a perseguição volte. Esta espécie ainda não aprendeu a controlar a seu instinto violento, e por vezes lá tem que se exterminar uns quantos, o que fica sempre mal visto pelas tais instituições de protecção animal. Por vezes não é mesmo possível a co-habitação. Espécie esta que é considerada por uns bastante perigosa, e por outros bastante amistosa. Na realidade são predadores e gostam apenas de caçar de noite, descansando normalmente durante o dia inteiro, de sol a sol. Ataca as presas quando elas já estão meio tontas, mas como predadores não são selectivos, mas têm preferencia normalmente por fêmeas.
Ainda me lembro nas manifestações feitas em prol da dita espécie, e da sua protecção e salvação. As pessoas juntavam-se aos milhares, e gritavam alto, num ruído ensurdecedor, e a multidão vibrava toda, tal não era a emoção. Parecia até um concerto dessas bandas famosas em que se enchem estádios e todos em coro cantam uma musica, é essa sensação. até dá arrepios pela espinha, como se costuma dizer. Mas dessas grandes manifestações há uma imagem que para sempre ficou gravada na minha memória.
Ainda me lembro de uma miudinha de idade muito verde, vestida ainda com a roupa do colégio gritando as palavras de ordem e agitando uma bandeira ainda maior que ela onde se podia ler “SALVEM OS SEGURANÇAS DAS DISCOTECAS”.

Sem comentários: